Você sabia que a Terapia Holística é capaz de tratar com eficiência os vícios?
Abordando o Ser Integral, buscamos olhar as situações de sofrimento com os vícios, inclusive em álcool, drogas e comida, através de todas as dimensões: físico, emocional, mental, espiritual e ambiental.
Em um primeiro momento, algo fundamental no tratamento de vícios é a consideração da dimensão espiritual. Muito frequentemente, uma pessoa que sofre com vícios está acompanhada de espíritos obsessores exatamente porque o seu vício é a sua “porta aberta” para alimentar esses espíritos obsessores (que muitas vezes também foram viciados enquanto estavam vivos), reproduzindo um círculo vicioso de difícil libertação. O encaminhamento para a luz desses obsessores é fundamental para que o cliente sinta um primeiro alívio e possa ser tratado mais eficazmente.
Outro ponto fundamental é trabalhar através dos estados alterados de consciência os conflitos emocionais que estão por trás desses comportamentos viciantes. Uma dor emocional marcante, vivenciada muitas vezes na infância ou até mesmo antes, é capaz de gerar um comportamento irracional inconsciente compulsivo que leva a um ciclo de muito sofrimento. Por exemplo, uma criança que sofreu abuso sexual pode desenvolver mais tarde vício em pornografia, por não conseguir lidar com a experiência de dor e possivelmente de prazer que sofreu em tenra idade. Outra criança, que foi amamentada sem nenhum afeto e experienciou uma grande dor de rejeição, pode na idade adulta desenvolver o vício no cigarro, no álcool ou uma compulsão alimentar, como uma tentativa de preencher o seu vazio emocional gerado na fase de amamentação. Nisso, reside uma das dinâmicas básicas do inconsciente: a compensação emocional de uma dor profunda vivenciada anteriormente.
A partir do momento, que os conflitos emocionais associados ao comportamento vicioso foram trabalhados e bem elaborados, podemos recorrer a uma técnica muito interessante da Programação Neurolinguística: a Reestruturação em 6 Passos. Com ela, através do transe hipnótico, pedimos para o inconsciente do cliente detectar qual é o benefício emocional associado ao vício, encontrar 5 alternativas saudáveis, imediatas e disponíveis que tenham o mesmo benefício emocional do vício e substituir o vício pela alternativa ou uma combinação de alternativas mais recomendável.
Temos ainda a opção de, caso o inconsciente da pessoa julgar adequado, colocarmos uma sugestão aversiva associada ao vício no inconsciente da pessoa em transe. Por exemplo, “Toda vez que você estiver com vontade de fumar, você vai sentir vontade de vomitar”.
Para potencializar mais ainda o tratamento, temos ainda o tratamento com o Quantec PRO, que identifica 40 frequências vibratórias mais recomendáveis para auxiliar a pessoa a superar o seu vício e emite esse tratamento energético com essas 40 frequências vibratórias (incluindo afirmações positivas, homeopatia, cristais, cromoterapia, aromaterapia, musicoterapia, florais, remédios) de 03h em 03h todos os dias, aprofundando muito a terapia.
Ficou interessado em saber mais sobre o tratamento de vícios na Terapia Holística? Entre em contato conosco!